domingo, 25 de outubro de 2009

Um novo sentido para a vida

Delicioso este romance que nos envolve na vida de uma recém viúva: A morte, aquela paragem que se traduz em dor numa primeira fase...revolta...e o tempo...esse não espera que a ferida feche...segue em frente. Sophie após um episódio em que em plena depressão de luto vai trabalhar de roube e pijama, aceita ir viver para uma cidade pacata com a sua amiga Ruth. E tudo vai mudar...porque quando se fecha uma porta outra se abre.

E muda tudo...observamos os medos...ataques de pânico pelo começo de uma nova vida...amizades que nascem e uma delas a de uma rapariga de 14 anos de quem Sophie se torna irmã adoptiva ao abrigo de um programa especial. Se Sophie já lida com dificuldade com os seus problemas é fantástico a amizade que nasce entre estas duas...muito difícil no início mas como tudo na vida se temos a

Se ao longo deste livro por vezes acabamos por meditar um pouco sobre os temas da perda, solidão, ansiedades, também conseguimos rir com as situações hilariantes em que Sophie se vê metida.

Para um primeiro livro fiquei fã. A escrita envolveu-me muito e se me fez por vezes ficar com as lágrimas nos olhos também me fez rir imenso. Passamos por momentos que por vezes nos fazem pensar se existem motivos para continuar a sorrir, mas tal como por vezes sinto, de um segundo para outro tudo muda e algures existe sempre mas sempre um motivo para irmos em frente...o nós!!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário