terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lua Azul

A saga continua e devo dizer com um final surpreendente!!!

Desta vez o amor de Ever é posto à prova quando um imortal renegado aparece à procura de vingança e Damen tal como Ever o conhece desaparece. A luta inicia-se!!! Regressar ao passado é a única solução...porque Ever prefere apagar tudo a ver Damen desaparecer, pois a sua imortalidade está em risco.


Mas o passado não se apaga e tudo tem um destino por mais voltas que se dê. E sem conseguir contornar isso e vendo que foi um erro regressar...tentar salvar o seu amado é a única forma de conseguir ela própria viver também. E assim, de regresso ao presente a luta continua e problema...eliminar quem tentou destruir Damen é eliminar a única salvação do amor...e agora...acho que vamos ter de esperar pelo próximo.



Eternidade

"Entrem num mundo encantador onde o verdadeiro amor nunca morre... Depois de um terrível acidente que lhe matou a família, Ever Bloom, de dezasseis anos, consegue ver as auras das pessoas que a rodeiam, ouvir os seus pensamentos e conhecer a história da vida de qualquer pessoa através de um simples toque. Desviando-se, sempre que possível, no sentido de evitar qualquer contacto humano e de esconder esses dons, Ever é vista como uma anormal na escola secundária à qual regressa. Mas tudo muda, quando conhece Damen Auguste. Damen é encantador, exótico e rico. E é a única pessoa que consegue silenciar o ruído e as manifestações de energia que invadem a cabeça de Ever. Ele transporta uma magia tão intensa que parece conseguir ler a alma de Ever. À medida que Ever é arrastada para o sedutor mundo de Damen, onde abundam os segredos e os mistérios, começam a surgir-lhe mais perguntas do que respostas. Além de que não faz ideia de quem realmente é... ou daquilo que é. Apenas sabe que se está a apaixonar desesperadamente."

...procurarmos o sentido para a vida após algo trágico é confuso e um autêntico desafio...neste caso na pele de uma adolescente de 16 anos que ainda por cima no amor encontra não só um caminho como a eternidade não só do tempo como dos sentimentos.


sábado, 4 de dezembro de 2010

A Magia do Amor

Sugar Maple é um lugar em tudo aparentemente normal, pelo menos aos olhos dos Humanos que não vêm o que está debaixo de um feitiço de protecção lançado há 300 anos e cujo objectivo era proteger naquele lugar vampiros, fadas, trols e todo o conjunto de criaturas não aceites ou compreendidas por humanos.

Uma simples história esta mas de leitura descontraída e simpática porque é engraçado ver a iteração entre os dois humanos que de tudo sabem e a restante população deste lugar.

É claro...se a nossa heroína não der à luz uma menina está tudo estragado e o feitiço desapareçe. Ora Chloe é meia humana e meia feitiçeira. Com 30 anos está ainda nos primeiros passos na aprendizagem dos seus poderes e coisas engraçadas acontecem por falta de domínio desses poderes.

O amor é o centro deste romance e a dor. A dor da perda de uma filha pequena...uma luta por passar e seguir em frente que num momento se torna complicado não fosse a terrível fada Isadoura ter aprisionado o espírito da pequenina.

Mas tal como em todas as histórias de amor o final é feliz, Chloe fica com o seu Luke (humano), a pequenina é libertada e segue viagem eterna com a sua mãe que morre para a salvar (...) e ....ahahahahah...de certeza que vamos ter continuação ahahah

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A Sétima Porta - 4º Volume

A aventura de Kerish chega ao final e quando deduzimos o que será o fim desta história, a autora consegue dar-nos a volta.

Terceiro Filho de um Imperador e pertencente à linhagem dos filhos do Deus Nascido, Kerish é imcubido de uma missão...libertar o salvador e assim trazer a paz à muito ansiada. Mas para isso tem de conseguir convencer 7 feitiçeiros a abdicarem da Imortalidade. E durante 4 volumes acompanhamos o percurso deste príncipe, do seu meio-irmão e de um Viajante que os acompanha.

Percorrem mundos e conhecem pessoas diferentes. Lutam contra forças devastadoras e todas as espécies de criaturas mágicas.

E neste percurso, observamos o crescimento destes três...e o de Kerish é qualquer coisa de Fabuloso. Possuidor do dom da palavra e argumentação é com ele próprio que por vezes trava a maior das suas lutas...e no fim deste livro a luta atinge o fantástico...revi-me em algumas partes.

Também nós lutamos todos os dias e crescemos...mudamos...

A beleza existe em nós e não na riqueza e neste livro é precisamente a ideia fulcral...

Fabuloso!!!

A Queda da Atlântida

É sem dúvida uma escritora notável. Não me canso de pensar que a imaginação não tem limites...

Duas irmãs com destinos diferentes mas que se cruzam em vários momentos desde crianças...duas histórias de amor, ódio e amizade num mundo ondes as trevas mais uma vez lutam por apagar a luz que ilumina os homens...e é dessa luta que deduzimos o porquê do desaparecimento da atlântida ao estilo de uma tragédia grega.

...simplesmente uma leitura relaxante e fabulosa!!!!