terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lua Azul

A saga continua e devo dizer com um final surpreendente!!!

Desta vez o amor de Ever é posto à prova quando um imortal renegado aparece à procura de vingança e Damen tal como Ever o conhece desaparece. A luta inicia-se!!! Regressar ao passado é a única solução...porque Ever prefere apagar tudo a ver Damen desaparecer, pois a sua imortalidade está em risco.


Mas o passado não se apaga e tudo tem um destino por mais voltas que se dê. E sem conseguir contornar isso e vendo que foi um erro regressar...tentar salvar o seu amado é a única forma de conseguir ela própria viver também. E assim, de regresso ao presente a luta continua e problema...eliminar quem tentou destruir Damen é eliminar a única salvação do amor...e agora...acho que vamos ter de esperar pelo próximo.



Eternidade

"Entrem num mundo encantador onde o verdadeiro amor nunca morre... Depois de um terrível acidente que lhe matou a família, Ever Bloom, de dezasseis anos, consegue ver as auras das pessoas que a rodeiam, ouvir os seus pensamentos e conhecer a história da vida de qualquer pessoa através de um simples toque. Desviando-se, sempre que possível, no sentido de evitar qualquer contacto humano e de esconder esses dons, Ever é vista como uma anormal na escola secundária à qual regressa. Mas tudo muda, quando conhece Damen Auguste. Damen é encantador, exótico e rico. E é a única pessoa que consegue silenciar o ruído e as manifestações de energia que invadem a cabeça de Ever. Ele transporta uma magia tão intensa que parece conseguir ler a alma de Ever. À medida que Ever é arrastada para o sedutor mundo de Damen, onde abundam os segredos e os mistérios, começam a surgir-lhe mais perguntas do que respostas. Além de que não faz ideia de quem realmente é... ou daquilo que é. Apenas sabe que se está a apaixonar desesperadamente."

...procurarmos o sentido para a vida após algo trágico é confuso e um autêntico desafio...neste caso na pele de uma adolescente de 16 anos que ainda por cima no amor encontra não só um caminho como a eternidade não só do tempo como dos sentimentos.


sábado, 4 de dezembro de 2010

A Magia do Amor

Sugar Maple é um lugar em tudo aparentemente normal, pelo menos aos olhos dos Humanos que não vêm o que está debaixo de um feitiço de protecção lançado há 300 anos e cujo objectivo era proteger naquele lugar vampiros, fadas, trols e todo o conjunto de criaturas não aceites ou compreendidas por humanos.

Uma simples história esta mas de leitura descontraída e simpática porque é engraçado ver a iteração entre os dois humanos que de tudo sabem e a restante população deste lugar.

É claro...se a nossa heroína não der à luz uma menina está tudo estragado e o feitiço desapareçe. Ora Chloe é meia humana e meia feitiçeira. Com 30 anos está ainda nos primeiros passos na aprendizagem dos seus poderes e coisas engraçadas acontecem por falta de domínio desses poderes.

O amor é o centro deste romance e a dor. A dor da perda de uma filha pequena...uma luta por passar e seguir em frente que num momento se torna complicado não fosse a terrível fada Isadoura ter aprisionado o espírito da pequenina.

Mas tal como em todas as histórias de amor o final é feliz, Chloe fica com o seu Luke (humano), a pequenina é libertada e segue viagem eterna com a sua mãe que morre para a salvar (...) e ....ahahahahah...de certeza que vamos ter continuação ahahah

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A Sétima Porta - 4º Volume

A aventura de Kerish chega ao final e quando deduzimos o que será o fim desta história, a autora consegue dar-nos a volta.

Terceiro Filho de um Imperador e pertencente à linhagem dos filhos do Deus Nascido, Kerish é imcubido de uma missão...libertar o salvador e assim trazer a paz à muito ansiada. Mas para isso tem de conseguir convencer 7 feitiçeiros a abdicarem da Imortalidade. E durante 4 volumes acompanhamos o percurso deste príncipe, do seu meio-irmão e de um Viajante que os acompanha.

Percorrem mundos e conhecem pessoas diferentes. Lutam contra forças devastadoras e todas as espécies de criaturas mágicas.

E neste percurso, observamos o crescimento destes três...e o de Kerish é qualquer coisa de Fabuloso. Possuidor do dom da palavra e argumentação é com ele próprio que por vezes trava a maior das suas lutas...e no fim deste livro a luta atinge o fantástico...revi-me em algumas partes.

Também nós lutamos todos os dias e crescemos...mudamos...

A beleza existe em nós e não na riqueza e neste livro é precisamente a ideia fulcral...

Fabuloso!!!

A Queda da Atlântida

É sem dúvida uma escritora notável. Não me canso de pensar que a imaginação não tem limites...

Duas irmãs com destinos diferentes mas que se cruzam em vários momentos desde crianças...duas histórias de amor, ódio e amizade num mundo ondes as trevas mais uma vez lutam por apagar a luz que ilumina os homens...e é dessa luta que deduzimos o porquê do desaparecimento da atlântida ao estilo de uma tragédia grega.

...simplesmente uma leitura relaxante e fabulosa!!!!


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Casa na Praia

Um romance leve para descontrair.

O tema: Será que depois da dor o amor tem lugar. Será que o passado deve ser esquecido ou recordado um dia no futuro como algo necessário.

Sidney é uma jovem divorciada do primeiro casamento e viúva do segundo casamento que encontra no seu emprego de verão uma família que a irá cativar por alguns membros. E claro que envolve-se com um dos irmãos numa relação que termina de forma abrupta no dia do casamento, quando ela descobre que Jeff apenas se envolveu com ela pela sempre presente necessidade de disputar tudo com o irmão.

Não é o fim do casamento que de certa forma lhe provoca dor, mas sim o ter de fugir de alguns elementos da família pela qual se deixou amar como se desta família fizesse parte.

Não posso dizer que seja um dos meus livros favoritos, mas o final é algo que surpreendente. Pois ela regressa à praia e descobre Ben, aquele que sempre a amou. E ao ser confortada com a morte do Pai deste, por quem ela nutria um sentimento de quase filha, regressa à casa, recordando tudo o que nela passou. Acaba por ficar...deduzimos nós pelo final, pois fica no ar a certeza não escrita que o amor sempre ali esteve...mas à espera do momento certo.




domingo, 7 de novembro de 2010

O Enigma de Aristóteles

Atenas, 332 A.C., uma cidade dominada por Alexandre o Grande. Uma cidade onde se acentuam as diferenças sociais e onde ocorre um brutal assassinato, cuja resolução é levada a cabo pelo jovem Estefano auxiliado pela mente brilhante de Aristóteles.

Uma história de intriga, política e sobrevivência social onde provar a inocência é um desafio não só interior como perante todos os que abafam todo o mistério, senhores cuja posição em Atenas pesa Ouro e que tudo fazem para esconder segredos que pensaram enterrados com a morte em resolução.

Aristóteles foi no seu tempo um marco na filosofia e neste livro representa, a pedido do seu antigo aluno Estefano, o papel de detective. Muito interessante a forma como resolve todo o mistério, dados os meios existentes na época. Nada de altas tecnologias tão apreciadas no SCI, mas sim apenas uma ferramenta: o pensamento.





segunda-feira, 22 de março de 2010

Fortaleza Digital

Um livro...FANTÁSTICO!!!!

Emocionante do início até ao fim. Desta vez a escrita de Dan Brown absorveu-me de tal forma que por duas vezes não saia na minha paragem.

Num contexto bastante actual...a era das tecnologias...a invasão da privacidade nas comunicações electrónicas como forma de combater o terrorismo é o cenário deste livro, em que o maior "guerreiro" da era moderna se transforma num vilão que de tão obstinado cega perante os seus actos. Interessante o fim deste personagem...

Em 48 horas mais hora menos hora tudo corre a uma velocidade vertiginosa na NSA e em Espanha, onde David tenta recuperar o Anel que tem a chave que terminará um processo que no momento destroi o melhor computador que alguma vez foi construído para decifrar códigos. O que ele vive neste periodo de tempo é completamente alucinante e com muitos momentos diabólicos.

No centro onde se encontra a sua namorada, também o surreal acontece sucedendo-se reviravoltas que por vezes nos apanham de surpresa.

Para quem gosta de mistério, tecnologia...podem crer que aqui vão encontrar um pouco de tudo!!!!

Devorei este livro em 4 dias...por isso podem imaginar como o adorei!!!!



segunda-feira, 1 de março de 2010

Fúria Divina

Não posso dizer que tenha sido um dos livros que tenha devorado com intensidade. Talvez esperasse algo diferente...não sei. Tê-lo lido a seguir ao livro de Dan Brown talvez me tenho toldado o espírito.

O final foi rápido e pouco intenso confesso. Depois de bastantes páginas estava à espera que mais um pouco de acção ou ... nem sei.

Mas existe algo que gostei imenso. A explicação do fundamentalismo. Bastante interessante do meu ponto de vista bem como as várias interpretações do Corão, que de certa forma também acontece com a bíblia. Tudo depende realmente de inúmeros factores e talvez seja nisto que este livro ganha. Pelo menos deu-me uma visão de ver as coisas de forma diferente. Custa-me compreender algumas coisas, mas como o próprio livro o demonstra no personagem de Tomás, deve-se ao meio em que cresci.


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Tua para sempre

Talvez o livro que nos ultimos tempos mais me emocionou ao ponto de nas últimas páginas ficar com os olhos húmidos de alegria.



Um casamento abalado pela morte do único filho, mas um casamento que há muito mostrava sinais de ruptura...Quantos casamentos não chegam a um ponto em que um abalo apenas mostra que algo não está bem desde há muito tempo??? muitos...

As cartas trocadas pelos dois é o cenário deste livro...analisam o passado, descrevem o presente e com isso reconstroem uma relação que aos nossos olhos no início tem tudo para terminar.

Por vezes é necessário parar um pouco para reflectir e nunca esquecer que acima de tudo existimos como seres que sentem e vivem para ser amados...quando tal deixa de acontecer é necessário olhar para trás...olharmos para dentro de nós e compreender o porquê...porque por vezes também nós somos os culpados...

Se no fim os dois ficam juntos acreditem que é o resultado de uma enorme vontade de viver e no fundo de se aperceberem que sem o amor um do outro nada mais faz sentido!!!!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Acheron

"somos trevas, somos sombra. somos os predadores da noite. somos perfeitos"

Deuses do Olimpo e Deuses da Atlântica misturados numa história de amor, amizade, traição, violência psicológica e sexual. Condimentos certos para uma fantástica história de fantasia, que tem início algures no tempo bastante remoto e termina nos dias de hoje.
Um livro um pouco massudo ao fim de algum tempo...Os abusos sistemáticos ao personagem saturam um pouco. Mas algures mais à frente, quando o cenário é a nossa época, o livro ganha a dinâmica que gosto desta autora e a forma hilariante como ela introduz personagens mitológicos a viverem na sociedade actual.
Uma leitura para mim, para descontrair e rir com os diálogos dos vários personagens, o que sabe muito bem ao fim de um dia de trabalho...rir pelo puro prazer de rir!!!! Especialmente na sempre e engraçada divergência de pensamento feminino e masculino!!!! Shereilyn Kenyon é para mim das autoras que melhor capta e escreve o que para mim sempre foi motivo de curiosidade e fascinio, as diferenças entre o feminino e masculino sem as quais nada seria colorido, desde que aceite.
A história de amor...mais uma vez e talvez seja este sempre o pano de fundo...um Deus que deixa de acreditar que mereçe o amor de alguém, porque os abusos na sua vida sempre foram constantes e quando finalmente encontra alguém que se entrega de corpo e alma, o receio e todo um conjunto de fantasmas reaparecem...uma luta interior tem início...mas como em qualquer históriatudo termina bem!!!!!