quinta-feira, 4 de junho de 2009

Alguém para amar

Jace Montgomery é nos apresentado como um homem cuja vida se confronta com a dor de um passado recente no qual perdeu a sua noiva num suposto suicído cuja explicação o move em direcção a um mistério numa pequena Aldeia Inglesa.
Americano de Nascensa e pouco habituado aos rituais Ingleses, adquire uma casa cujo passado e presente é assombrado por um fantasma...mas quem acredita neles??? Jace descobre que para além de estes afinal existirem existe algo que o impele em ajudar o fantasma de uma rapariga que também ela aparentemente se suicidou como resultado de uma história de amor inacabada.
Assumindo o papel que quem procura uma história para escrever sobre uma casa assombrada aos poucos vai descobrindo as peças do que realmente o levou a Inglaterra: um passado desconhecido por si daquela que amava. E numa luta interior muito grande, encontrar as peças todas leva-o a locais inexistentes no que chamamos de o nosso ser interior, quando conheçe a jovem jornalista e se apercebe que afinal o fim não existiu, porque se no tempo da dor julgou ser incapaz de amar novamente, no futuro que desconhecia e agora vive, é no amor que ele encontra não sou a alegria perdida como o seu eu...e a razão da natureza humana: amor e amizade!!!!

É um livro apaixonante, na minha humilde opinião, cuja narrativa é repleta de diálogos, alguns deles que me fizeram rir com gosto!!!! É sempre bom rir um pouco ao ler certas histórias, porque como me disseram hoje rir é realmente uma excelente terapia e uma manifestação de alegria enorme!!!


2 comentários:

  1. Continuo a maravilhar-me com a quantidade de livros que tu consegues ler num ano. Há quanto tempo que não tenho tempo para ler assim.
    Pois é, como somos capazes de nos reinventar e como tudo faz mais sentido quando amamos - seja a que nível e com que intensidade for :)
    beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Junta a sede de descoberta e leitura com o tempo que passo no comboio e temos este resultado!!!!

    Sábias palavras as tuas!!!! Não existimos sem amor!!!

    ResponderEliminar