segunda-feira, 1 de junho de 2009

O portão do corvo

O portão...como diz a contra-capa: "Antes dos tempos existia o portão..."E aqui começa a aventura!!!

Como em todas as lendas ou histórias, em tempos remotos 5 crianças dotadas de poderes mágicos, combateram estas criaturas (os Velhos) e no final fecharam-nas num mundo paralelo...mas séculos passaram e o poder do mal ameaça mais uma vez a vida normal do comum dos mortais. E no tempo presente, porque se normalmente, este tipo de livros do fantástico nos leva para tempos remotos, esta história passa-se nos dias de hoje, a ameaça está mais viva do que nunca.
Suspense e com uma mistura de sobrenatural, a história deste primeiro livro cresce em torno de Matt, orfão e entregue a uma família de acolhimento aos 14 anos, no qual julga que pode encontrar um pouco do afecto que deixou de ter no dia em que num trágico acidente, por si previsto, perde os Pais. Mas como a luta entre o Bem e o Mal nunca se extingue, é precisamente na aldeia onde vive esta família que Matt descobre um conjunto de pessoas cujo objectivo é apenas um: Libertar os Velhos. E ele apenas um dos cinco alvos a abater, porque se no passado essas crianças venceram o mal, agora no presente e acreditando que de certa forma estas podem voltar, o seu destino apenas pode ser um: a morte.
E no meio de uma luta interior muito grande, pois mesmo tendo o tempo passado, Matt nunca se refez da morte dos seus Pais, especialmente porque devido a um Dom que sente ter mas não aceitar, soube prever a mesma mas não evitá-la.
Acabar com os Velhos transforma-se numa missão quase impossível, porque quem é que nos dias que correm acredita em feitiçaria???????







Sem comentários:

Enviar um comentário