domingo, 30 de agosto de 2009

333

Pedro Sena-Lino é um poeta dos nossos dias e neste livro embalou a poesia e esculpiu um romance fantástico.

A história de um livro cuja história abraça todos o que algures na sua vida passam os olhos por este livro. Como se este livro fosse uma parte de todos os personagens e sem essa parte a sua vida fosse incompleta.

O livro escolhe o seu leitor e não é o leitor que escolhe o livro...teoricamente fantástico esta mensagem algures escrita neste livro, porque às vezes tenho precisamente essa sensação...vou lendo um pouco de tudo, mas por vezes parece que estava destinado que algures naquele momento da minha vida fosse aquele o livro que deveriam os meus olhos saborear e a minha alma amar...bastante poético...eu sei...mas é o que sinto.

E neste livro, ao ler as vidas dos vários personagens senti que era neste momento que deveria ter lido este livro e não noutro momento...a passagem "Tão depressa o ontem é hoje" marcou-me bastante...talvez seja a sede de viver algo...e sentir precisamente que o tempo passa demasiado depressa.

Encontro na poesia a musica para os meus olhos e foi precisamente neste livro que embalei momentos, recordações e sonhos.

Identifiquei-me bastante com a seguinte passagem que irei transcrever e pela amostra podem ver que se trata de um livro maravilhoso:

" Gostava de livros e de livros impressos, por tudo o que era o livro: pelo seu conteúdo, onde se perdia como um náufrago no mar..."...também eu me perco nos livros e sinto cada palavra...especialmente naqueles que me fazem esquecer o tempo...

Sem comentários:

Enviar um comentário