segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Lendas e Narrativas - Tomo I e II

Depois de uma ausência longa, segundo alguns, voltei! Nas férias pouco li, não por falta de vontade, mas sim porque duas criaturas lindas preenchem o meu tempo com uma alegria tão intensa que tudo o resto não interessa.

E nada melhor para mim como estes dois livros que li:

Todas as lendas têm o seu encanto, especialmente aquelas cuja origem reside na história dos nossos antepassados. Épocas remotas, diferentes em tudo...saboreamos pelas palavras de Alexandre Herculano, feitos, tramas, vinganças, batalhas, cores, amizade, heroismo...recordei partes da História de Portugal já esquecidas e recordei tantas outras que ainda me aguçam a curiosidade e de certa forma desafiam a minha imaginação, por entre um portugês escrito tão diferente do actual.

Uma obra prima para mim, que decidi ler talvez porque há duas semanas olhei para as prateleiras e senti o cheiro a livro com uma idade superior à minha, um livro que viveu anos saltando entre uma sala, onde o cheiro de uma lareira aberta lhe conferiu uma doçura impregnada de tempo e a mesinha de cabeçeira da minha avó. Fazia parte de um conjunto de livros que relia de vez em quando. Este livro faz parte de um conjunto que julgo já ter falado de, livros que nunca tinha lido eu, mas sim lido pelos olhos e palavras da minha avó.

Sem comentários:

Enviar um comentário