quarta-feira, 27 de maio de 2009

Código Da Vinci

Comprei este livro, para tentar perceber a loucura que o envolvia e o porquê da sua procura desenfreada. Leonardo Da Vinci sempre me dislumbro como um marco na história da humanidade e de facto a história deste livro cativa todos aqueles que para além de uma boa ficção gostam de uma boa intriga misturada com os ingredientes certos da história universal. E quer queiramos quer não tudo o que envolva a Igreja, suscita a atenção. Uma excelente história esta. Quando terminei, comprei o livro seguinte, Anjos e Demónios e não passei do segundo capítulo, um pouco desiludida talvez. Acho que o primeiro é uma obra merecedora de todas as críticas que recebeu, quanto à segunda, esperava um pouco mais deste autor e quando dei por mim, parecia que estava a ler o mesmo mas noutro contexto.

3 comentários:

  1. achei o segundo livro ( Anjos e demonios) mais intressante mas este também é muito giro :D

    ResponderEliminar
  2. Adoro policiais que envolvam arte. Mas, não achei o código Da Vinci GRANDE coisa, sobretudo porcausa das coincidências... Mas é uma boa obra. Suspeito que, senão tivesse visto o filme em primeiro lugar, lhe teria dado um lugar de destaque na minha prateleira.

    ResponderEliminar
  3. Eu fiz o contrário li o livro e depois apanhei aquela decepção de sempre a ver os filmes baseadas em livros.
    Devo confessar que não é dos meus favoritos e quando tentei ler os Anjos e Demónios desisti...repetia-se um pouco o mesmo esquema de história quando me apetecia algo mais emocionante.

    Obrigado pelo comentário no meu blog e volte sempre

    ResponderEliminar