sexta-feira, 22 de maio de 2009

Tão Longe de Sítio Nenhum

Li-o há muitos anos atrás, numa época que remontam à minha adolescência e voltei a recordá-lo por entre palavras trocadas com uma amiga. Um livro que me marcou numa época de incertezas tão características da adolescência e que me fez ver que as minhas dúvidas da altura eram também as dúvidas presentes em todos os adolescentes. Temos um mundo à nossa frente e dia após dia crescemos para sentirmos emoções e sentimentos que na nossa infância não passavam de histórias.
Um livro que retrata o amor, o primeiro grande amor, como lhe chamam...os primeiros arrepios, as primeiras noites sem dormir, as primeiras ansiedades e a descoberta do nosso outro eu, aquele que nos complementa de forma mágica como hoje ainda digo. Porque mesmo hoje anos mais tarde, as emoções são as mesmas. Somos sempre eternos adolescentes em matéria de amor, um mundo sempre desconhecido. Por isso, o livro pode descrever a vida de dois adolescentes, mas também nós nos sentimos presentes perante as dúvidas e incertezas dos dois personagens.

(e agradeço ao meu corrector sempre on-activo...asobrabana, pela sua eficiência...nem o dicionário do word é tão bom!!!! bjs)

Sem comentários:

Enviar um comentário