sexta-feira, 22 de maio de 2009

Minha Besta - Uma História de Amor

Mais uma prenda do Pai Natal "Sara,Pedro e Henrique" e sem dúvida um bom anti-stress.
Flood, um jovem de 19 anos vê a sua vida mudada do dia para a noite quando acorda num belo fim de tarde e descobre que para além da sua namorada ser um vampiro ele próprio também o é. Até aqui podem pensar que se trata de mais uma história de vampiros, mas se olharem bem para o autor, já sabem que podem esperar tudo menos uma normal história de amor e muito menos uma história de vampiros tradicional.
Vampiros ou Humanos no final somos todos iguais nas nossas loucuras e devaneios. Na minha opinião, este autor consegui-o escrever o que muitas vezes nos vai na cabeça mas não temos a coragem de dizer porque parece demasiada loucura junta e as suas personagens fazem-no. Mais, a velha guerra dos sexos no seu melhor. Só para vos dar uma amostra e peço desculpa pela linguagem, deixo-vos uma pequena amostra: "Não se deve matar um gajo sem previamente lhe pedir; é falta de consideração". Mais outra: Este diálogo depois da Vampira apanhar uma piela porque bebeu o sangue de um sem abrigo completamente bêbado.
- Às vezes sou uma cabra - diz a vampira
- Isso não é verdade - disse Tommy. Mas era.
- É verdade, é verdade, sim senhor. Sou Sim, senhor. Às vezes sou uma perfeita cabra.
- Bom, talvez sejas um bocadinho, mas...
- Com que então sou uma cabra. Estás a dizer que sou uma cabra?

Uma pequena amostra, comparando com os demais diálogos do livro. Leiam se puderem e divirtam-se como eu me diverti. Não só pelo conteúdo como pelas reacções das pessoas à vossa volta quando depois de lerem duas vezes constatam que aquele é mesmo o título do livro...até tem bolinha vermelha no canto superior direito...LINDO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário