Ora aqui está um livro do tipo, bom momento de descontracção e gargalhada. Depois de um livro histórico que adorei confesso que me soube muito bem as gargalhadas bem sonoras que se fizeram ouvir no trajecto para casa de comboio.
NY não é uma cidade, dizem que é a cidade, caracterizada como se pode ler no próprio livro pela “Babel dos tempos modernos”. E é em torno precisamente desta característica de NY que a autora constrói de forma hilariante uma bela história de amor…sim…confesso que até eu fiquei comovida pelo fim que já sabia desde meio, mas que mesmo assim não me tirou o apetite de ler este livro.
Kate, psicóloga divide as suas amizades entre dois bairros Brooklyn, onde nasceu e cresceu e Manhattan, onde vive actualmente. E nessa divisão separa mesmo este dois grupos, evitando durante anos misturá-los, mas as trocas baldrocas da vida como lhe chamo criam um momento, em que tudo vai mudar e o cruzamento de dois bairros distintos cria espaço para a comédia mais engraçada que li nos últimos tempos. Cada personagem é única, as personalidades do mais variado, os laços de amizade fortes e o desejo de viver intenso, misturado com as ansiedades e medos que todos nós sentimos quando nos confrontamos com o amor. Resumindo: uma verdadeira comédia de celebração da amizade e do amor!!!!!
Numa idade que para a mulher se traduz em casamento e filhos, Kate vê-se diante de uma relação estável mas insonsa e bastante criticada por Elliot, o seu grande amigo homosexual, por quem nós acabamos por adorar também, e que ao conhecer Bina, amiga de Kate, cria um plano baseada em estatística, não fosse ele matemático, plano esse que passa por: se Bina quer mesmo casar com o seu namorado de há 6 anos que acaba de lhe comunicar que precisa de um tempo de celibato, ela terá de namorar o famoso e eterno ex, Billy que sempre que rompe um relacionamento com uma mulher, passado pouco tempo esta casa e mais, todas as que namora lhe têm a maior amizade à conta disso…portanto podem já imaginar que algo se vai passar de muito engraçado, com este plano engendrado e louco sempre colocado em causa pela nossa Kate, para quem o destino prepara uma grande surpresa ou não fosse esta uma linda história de amor!!!!
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário