domingo, 31 de maio de 2009

Eragon

Lido no ano em que foi publicado, perdi-me por este livro, enquanto me afundei literalmente na história mirabolante do pequeno Eragon.
Um ovo de dragão muda a sua vida de um dia para o outro e se Eragon pensava que não passava de mais um camponês destinado a uma vida simples e normal, engana-se porque o tempo não pára e o futuro incerto mas espantoso espera-o. Num mundo onde seres de várias raças vivem, as diferenças são postas de parte com um objectivo: enfrentar e tirar o poder a um certo tirano cuja sede de poder fez nascer um clima de horror e desespero. Eragon, torna-se na esperança de muitos, quando em tempos remotos os cavaleiros dos dragões desapareceram. Ele é o cavaleiro há muito esperado, porque se ovos existiam, apenas eclodem para o seu cavaleiro e Safira esperou séculos até ir parar às mãos de Eragon. E aqui nasce uma amizade incrível dotada de uma força sem limites e em torno destes dois, vários personagens: Elfos, Anões, Guerreiros de várias raças, com muita magia, encantamento e aventuras sem fim num enredo bem criado, na minha modesta opinião.
E mesmo com muita magia e fantasia, esta história tem o que chamo de condimentos importantes: amizade, romance, vidas passadas obscuras e mistérios que desvendados aos poucos vão alimentando a nossa imaginação.

Fui ver o filme, apesar de na altura ter ficado um pouco desiludida em termos de história pela misturada neste primeiro filme de algumas coisas do segundo livro, vim do cinema encantada com os efeitos e mais: a banda sonora que ainda hoje oiço e que é fantástica.

Sem comentários:

Enviar um comentário