quarta-feira, 27 de maio de 2009

Solstício de Inverno

Um doce livro este com um final de pura magia, amor e amizade.

Elfrida Phipps troca Londres pela pacífica aldeia Dibton, onde o dia a dia para além de mais calmo é rico nas relações entre vizinhos tão diferentes das relações numa grande cidade onde mal nos vemos e mal nos conhecemos.
Um trágico acidente atira com Oscar Blundell seu vizinho e amigo para um período conturbado da vida deste. De um dia para o outro o que era verdade desaparece e com ela a sua família. Impulsionada por uma grande amizade e como podemos constatar mais tarde um grande amor a este amigo, Elfrida decide abandonar esta aldeia e ir para uma pequena casa na Escócia. E começa aqui a grande aventura desta vida, porque no desenrrolar da vida destes dois, juntam-se mais personagens, todos eles à procura de algo que preencha o vazio das suas vidas e é ali, que entre a amizade e apoio familiar tudo se encontra e os sonhos alcançam a realidade.

A Escócia é para mim um sítio mágico, pois numa aventura de 700 km num único dia, contemplei a beleza e a simpatia das gentes dos vários locais por onde parei. Ler este livro foi para mim não só uma fantástica leitura como o recordar de um momento que me marcou pela simplicidade e maravilha das amizades e cores.

Sem comentários:

Enviar um comentário