quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Filha da Floresta

Sempre senti um fascínio muito grande pelas lendas Celtas, cujas histórias podem em alguns casos ser autênticas lições de vida que nos dias de hoje se perdem. Esquecemos os actos de coragem e muitas vezes de sacrifício de seres que como nós viveram um dia e que mesmo imortalizados como seres por vezes encantados, também sentiram a vida e por vezes as encruzilhadas misteriosas com que a nossa vida se depara no seu percurso. encruzilhadas que no momento parecem torturosas e por vezes dolorosas mas que com o seu tempo aprendemos a ver ao olhar para trás que independentemente de tudo existe sempre uma decisão e uma escolha que só de nós pode partir.

Um livro encantado, foram as primeiras palavras que me ocorreram, porque se há em que perco a noção do tempo este foi um deles. Sorcha, a pequena sorcha que se vê obrigada a crescer de um dia para o outro, carregando o pesado fardo de salvar os seus irmãos de um encantamento. No silêncio desempenha a sua árdua tarefa, porque a mais simples palavra porá fim na única hipótese de os salvar.
O destino leva-a a outras terras, no cumprimento da sua missão e com isso a descobrir um povo odiado pelos seus, mas cuja figura de RED nos mostra que mesmo havendo um ódio marcado pela Guerra e sede de conquista é possível duas culturas existirem, porque como algures é escrito no livro, a amizade e o amor são afinal tudo e mesmo sendo todos diferentes no fim somos todos iguais, nestes dois sentimentos que em parte nos alimentam como pessoas que somos.
Uma das partes mais interessantes neste livro para além de um amor que surge no silência da ausência de palavras como forma de comunicação, é o significado de família, que infelizmente hoje por vezes se perde. A família é tudo e os amigos, mesmo não tendo o nosso sangue são também eles uma parte da família muito especial.
A descrição do amor como sentimento atinge uma proporção maravilhosa neste livro. O amor nem sempre nasce num impulso do momento. O amor pode nascer de uma amizade e nesse tipo de amor, tal como podemos ler neste livro, reside o verdadeiro sentimento. Se de paixão de alimenta o Homem, de amor respira a alma!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário